Descubra quão potente é o seu smartphone

Por fora os smartphones até podem parecer todos iguais, mas é no interior que está o segredo dos melhores equipamentos.

Sabia que todos os smartphones têm uma pontuação secreta? É esta pontuação que lhe diz quão potente é o seu equipamento, sobretudo quando comparado com os smartphones que os seus amigos ou familiares têm.

Para ter acesso à pontuação, é necessário instalar as chamadas aplicações de benchmark – pode ver algumas das principais opções na galeria em cima. O que estas apps fazem é levar o smartphone ao limite para perceber quão potente é.

Leia também | Estes são os telefones mais vendidos de sempre. E, não, o 3310 não é o primeiro

Depois, dependendo do comportamento do processador, da unidade gráfica e também da memória RAM do equipamento, é dada uma pontuação geral. A pontuação, fique a saber, pode variar de aplicação para aplicação, pois cada uma tem uma fórmula diferente para encontrar o score de um smartphone.

Também pode acontecer que smartphones com as mesmas especificações técnicas – mas de marcas diferentes – acabem por apresentar um resultado distinto. Isto justifica-se por causa do nível de otimização de software que depois é feito por cada fabricante.

Descubra o que vale o seu smartphone e partilhe a pontuação com os seus amigos para ficarem a saber, de uma vez por todas, quem tem o ‘maquinão’.

40 aplicações que tem mesmo de instalar no seu smartphone