Estes brinquedos prometem espicaçar o lado científico dos miúdos

É hora de oferecer um presente às crianças da família mas também quer dar uma coisa que seja educativa? Bem-vindo ao mundo dos  brinquedos STEM, que querem estimular as crianças para o mundo da ciência e tecnologia, enquanto brincam. 

A sigla significa Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e tem vindo a ser uma aposta de várias marcas de brinquedos. A ideia passa por apelar aos mais pequenos para atividades mais educativas, sem que se perca a ideia de que se está efetivamente a brincar.

Leia também | O tablet não é uma ama digital no mundo das crianças

Entre as opções há vários brinquedos ligados ao mundo da robótica e construção, que permitem aos mais pequenos até aprender alguns passos da linguagem de programação. Afinal, há cada vez mais interessados em atrair as crianças para este mundo – há quem até refira que a programação será uma das linguagens do futuro.

Leia também | Storyball, o brinquedo inteligente que quer afastar as crianças dos ecrãs

A ideia destes brinquedos passa por estimular o pensamento lógico e a capacidade de resolução de problemas, apelando também às capacidades de imaginação e construção de pequenos objetos.

Para esta listagem entram brinquedos da portuguesa Science4you e até opções mágicas, como o kit de programação de Harry Potter.  Percorra a galeria de imagens para ficar a conhecê-los.

Somar, subtrair e programar: o código já chegou às escolas portuguesas