Graças à realidade aumentada, esta impressora quer dar música às suas folhas

Fonte: Xiaomi

A Xiaomi criou uma impressora que permite imprimir fotografias e documentos, da forma tradicional, mas que permite ao utilizador acrescentar áudio e vídeo ao documento, que podem ser reproduzidos no telefone.

A impressora tem o nome de Jiyin Gramophone e possibilita que os utilizadores acrescente até um minuto de áudio ou vídeo a um documento, noticia o site Gizmochina, que fala em fotografias com realidade aumentada.

Com um preço de 699 yuan, cerca de 90 euros à conversão atual, a impressora permite que o utilizador possa ouvir a música ou o vídeo que escolheu adicionar a determinado documento, através do telefone. Tudo isto acontece graças a uma tecnologia de reconhecimento: a partir do momento em que escolhe o áudio a adicionar, é criada uma espécie de etiqueta, os dados são carregados para a nuvem e só precisa de uma ligação à internet para visualizar o que está associado ao documento.

Leia também | Xiaomi estreia cama inteligente com cinco modos diferentes

Com dimensões reduzidas, a impressora permite imprimir qualquer documento A4, com uma velocidade de impressão de uma fotografia por minuto. Com uma bateria de 2300 mAh, esta impressora está focada na portabilidade. Se ficar sem bateria fora de casa, pode sempre carregar esta impressora com uma bateria portátil, através de uma ligação USB-C.

A empresa espera fazer chegar esta impressora ao mercado em janeiro de 2020. Por enquanto, só está anunciada a disponibilidade desta impressora no mercado chinês.

 

Dos telefones ao crédito: Xiaomi lança vertente de empréstimos na Índia