O reinado do ‘notch’ pode ter durado pouco tempo. Fabricantes como a Huawei começam a apostar em ecrãs que têm um único recorte circular de pequenas dimensões.
A Huawei anunciou um novo smartphone, o Nova 4, e há duas características que se destacam de imediato: a câmara fotográfica principal capaz de captar imagens com 48 megapíxeis; e o recorte circular que existe no ecrã do dispositivo para acomodar a câmara frontal, que tem 25 megapíxeis.
Depois da Samsung, a Huawei é a mais recente empresa a apostar nos ecrãs com ‘buracos’, uma nova tendência que parece querer substituir aquela que foi instituída pelo iPhone e que ficou conhecida como notch – o recorte preto acentuado que existe na parte superior de muitos smartphones.
Leia também | Samsung continua líder na venda de smartphones. Huawei cresce 33%
Além das duas características já referidas, o Huawei Nova 4 está equipado com um ecrã de 6,4 polegadas, tem uma resolução de 2.310×1.080 píxeis, 8GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e uma bateria de 3.750 mAh. O processador é um Kirin 970, um dos modelos de topo da fabricante chinesa.
O preço do Huawei Nova 4 ronda os 500 dólares, o equivalente a 440 euros, e vai por agora ser lançado na China, sendo esperada uma disponibilização mais alargada nas próximas semanas e que também venha a contemplar os mercados europeus.
Chegou o Huawei Mate 20 Pro, fonte de energia e criatividade 3D (mas há mais)