Gama de áudio que junta Ikea e Sonos chega a Portugal no verão

A Ikea juntou-se à conhecida marca de áudio Sonos para a gama Symfonisk, que coloca funcionalidades de áudio em objetos de mobiliário.

Já tinha sido noticiado a parceria das duas marcas, mas não eram conhecidas especificações técnicas ou mais do que dois produtos da linha Simfonisk. Além de anunciar a chegada de um candeeiro com coluna Wi-Fi integrada e uma coluna de som que também pode funcionar como mesa de cabeceira, a Ikea também indica a data de chegada destes produtos a Portugal.

A 1 de agosto, chegam às lojas estes dois gadgets: o candeeiro de mesa com coluna Wi-Fi integrada tem um preço global recomendado de 179 euros e a coluna de som com Wi-Fi integrado custará 99,95 euros. Ainda assim, há uma ressalva a fazer: estes ainda não são os preços finais para as lojas portuguesas.

Leia também | Xiaomi vai lançar o seu primeiro carro. Um SUV de 11.900 euros

A coluna de som multifuncional já tinha sido revelada, sendo visível que pode funcionar de várias formas: exposta ou escondida numa estante, por exemplo. Esta será, aliás, a coluna de som mais pequena feita pela Sonos, que contará com dois amplificadores, um tweeter e um mid-woofer – as mesmas características que no candeeiro que também dá música.

Por enquanto, estas são as únicas especificações técnicas reveladas pela Sonos. Estes gadgets podem funcionar em conjunto: se tiver dois candeeiros, por exemplo, poderá criar um sistema de som.

Leia também | O design ao serviço da tecnologia. Da mobilidade ao iPhone

Em comunicado, a Ikea explica que “o investimento na área do som faz parte da estratégia para criação de casas mais inteligentes, que começou com uma gama de carregamento por wireless em 2015 e que continua progredindo, gradualmente”.

Ikea prepara um novo produto que promete dar música