Xiaomi vai lançar o seu primeiro carro. Um SUV de 11.900 euros

A Xiaomi, através da sua submarca Redmi, vai lançar o seu primeiro SUV. O Bestune T77 vai elevar a marca chinesa a patamares bem mais elevados do que aquilo pelo qual é mais conhecida, os smartphones.

Existem um sem número de produtos da Xiaomi no mercado, a esmagadora maioria não chegou a Portugal nem à Europa. A marca chinesa vai muito além dos produtos eletrónicos, tem também produtos têxteis e várias subsidiárias. Agora a marca chinesa quer dar o salto para o competitivo mundo automóvel, lançando alguns produtos novos, onde o mais entusiasmante é um automóvel.

Apesar do desejo, a Xiaomi não vai criar um carro do zero, mas vai modificar um veículo já existente da marca parceira Bestune ajudando, assim, a Redmi a lançar-se na indústria automóvel. O modelo em causa é o Bestune T77, embora esse não deve ser o nome final do SUV low cost que a Xiaomi vai lançar, para já, no mercado chinês.

Leia também | Tesla-killers da Volvo e da BMW à espreita em Genebra

A Redmi vai personalizar o novo veículo com a identidade da marca, mantendo a fórmula vencedora da Xiaomi, qualidade, design agradável e preço baixo. O Bestune tem um motor a gasolina de 1,2 litros, com uma caixa de seis velocidades e uma potência máxima de 143 cavalos. As dimensões são 4525 x 1845 x 1615 mm e o preço deve rondar os 11.900 euros, que é aquele que a Bestune pratica no modelo atual – pode inclusive ser mais barato.

A Redmi tem como objetivo para os próximos tempos lançar um veículo elétrico que possa competir com o Tesla Model 3.

Conheça a peculiar câmara de bolso com estabilizador e 4K da DJI