A Lenovo apresentou em junho a nova workstation ThinkPad P52, uma estação de trabalho móvel que pretende ser muito mais do que apenas design e engenharia. Foi desenhada para ajudar qualquer profissional a destacar-se no seu setor de mercado e a alcançar o sucesso.
A nova ThinkPad P52, de acordo com a Lenovo, combina o legado de construção de qualidade da ThinkPad, com argumentos novos neste tipo portáteis até porque, explica a marca, é a primeira estação de trabalho móvel certificada VR-Ready de 15 polegadas.
Com a placa gráfica dedicada NVIDIA Quadro P3200 GPU, a capacidade do portátil aumenta significativamente. O processador escolhido para a nova estação de trabalho foi o novo Intel® Xeon® hexa-core, que promete um nível de potência e desempenho nunca antes visto num chassis tão compacto.
A capacidade de memória é de 128 GB e há maior capacidade de armazenamento PCIe, para tornar o ThinkPad P52 indispensável para quem trabalha com BIM (Bulding Information Model), animação e armazenamento de projetos de efeitos visuais, grandes modelos e conjuntos de dados e reprodução em tempo real. O P52 oferece também um ecrã de ultra definição 4K, que incorpora 100% da gama de cores da Adobe. A Lenovo dá mais pormenores no seu blogue.
Está previsto chegar no final de junho, mas ainda não se sabe quando chegará a Portugal.