Não são de “Back to the Future”, mas novas sapatilhas da Nike atam-se sozinhas

A Nike voltou à carga com mais umas sapatilhas com tecnologia Adapt BB, que permitem que o calçado seja apertado sozinho. Depois de apresentarem um modelo este ano, as Adapt Huarache são a novidade para o final do ano.

Há anos que a conhecida marca desportiva anda a tentar replicar a magia do filme dos anos 80, Regresso ao Futuro, onde as sapatilhas do protagonista eram apertadas de forma automática, sem intervenção. Em 2016, a marca chegou mesmo a fazer um modelo com um aspeto semelhante ao do filme, mas que ainda estava longe da magia do cinema. Ainda assim, anos depois, continuam a existir apenas 89 unidades dos Nike Mags, avaliadas em 75 mil dólares.

O visual pode não ser igual, mas anos depois – e já com uns pózinhos de tecnologia – a Nike tem a tecnologia Adapt BB, com sapatilhas que se adaptam aos pés do utilizador, de forma automática. O problema continua a ser o preço, bem acima dos valores habituais das sapatilhas.

Leia também | Nike Adapt BB, os ténis que se ajustam sozinhos, já são oficiais

O novo modelo são as sapatilhas Adapt Huarache, inspiradas num modelo dos anos 90. Mesmo com o visual retro – e chamativo – as sapatilhas podem ser controladas à distância de uma aplicação. É também na aplicação que pode controlar a cor dos LED, instalados nas laterais das sapatilhas. Além disso, também têm integração com as assistentes digitais, nomeadamente a Siri – por isso, é completamente possível dizer “Siri, ata-me as sapatilhas”.

Estas sapatilhas estão disponíveis em alguns pontos da Europa, com preços a rondar os 350 euros.

Puma lança concorrência às sapatilhas futuristas da Nike