Depois de ter lançado um cabide para evitar maus cheiros, a Panasonic volta à carga e desta vez dedica-se ao calçado.
A empresa japonesa criou o gadget MS-DS100, um dispositivo que quer funcionar como um desodorizante para sapatos, com uma tecnologia chamada ‘nanoe X’, que a Panasonic diz “gerar dez vezes mais radicais de hydroxyl” para livrar os sapatos de maus odores.
Segundo a empresa, o mau cheiro é “causado por ácido isovalérico, que produz mau odor a partir de bactérias”. A ideia é que os iões libertados pelo gadget possam eliminar essas bactéricas e eliminar o mau cheiro.
O MS-DS100 tem duas extremidades, uma para cada sapato, que vai libertando os tais ‘nanoe X’, através de seis saídas, que percorrem cada sapato. A ideia é que este gadget seja utilizado durante a noite, já que os dois modos disponíveis demoram várias horas.
O modo mais “rápido” precisa de cinco horas para tentar eliminar maus cheiros; já o modo mais intenso, feito a pensar nos odores mais teimosos, precisa de sete horas para fazer o seu trabalho.
Por enquanto, ainda não há anúncios sobre a disponibilidade global deste gadget que espera criar uma “necessidade no mercado”, refere a Panasonic. Estará disponível apenas no Japão, a partir do dia 20 de setembro, ainda sem indicação também do preço de venda ao público. A Panasonic parece estar em teste para este produto, já que anuncia uma produção reduzida: apenas mil dispositivos por mês.