O que se sabe sobre os próximos iPhone: imagens, rumores e novas funcionalidades

Ainda faltam muitos meses até que a marca da maçã revele o seu próximo smartphone, mas o efeito surpresa já parece estar a desaparecer.

Fevereiro promete ser uma época em grande para o mercado de smartphones – o Mobile World Congress realiza-se no final do mês -, mas o iPhone tem sido o equipamento que nas últimas semanas mais atenções tem roubado. Isto porque a quantidade de informações sobre as próximas gerações do smartphone continuam a surgir em grande número.

A mais recente vaga de informações vem da Bloomberg: a Apple deverá voltar a apostar em três modelos para este ano. Um dos novos equipamentos será um sucessor direto do iPhone Xr, enquanto os outros dois novos modelos substituem o iPhone Xs e Xs Max respetivamente.

O modelo mais avançado de 2019 deverá ter três câmaras na parte traseira, detalha a agência de notícias. Uma informação que não sendo nova, vem dar força a rumores que tinham surgido anteriormente e apontavam no mesmo sentido.

Além de hardware mais avançado, o software também deve apresentar evoluções – os rumores dizem que quando tirar várias fotografias a um grupo de amigos, por exemplo, e na primeira imagem alguém ficou de fora, o sistema será capaz de adicionar a pessoa em falta.

Veja também | 14 aplicações indispensáveis em qualquer iPhone

A tripla câmara do iPhone poderá ser um teste para uma evolução mais significativa e que só deverá acontecer em 2020: a Apple planeia lançar um iPhone com câmaras 3D, naquele que poderá ser mais um avanço da empresa em direção a novas plataformas de realidade aumentada.

O equipamento do próximo ano deverá ter um sistema semelhante ao que existe no FaceID, mas será integrado nas câmaras traseiras para que possa fazer uma análise tridimensional do ambiente que está à sua volta, numa distância que poderá ir até aos cinco metros.

Com esta informação mais detalhada, as experiências de realidade aumentada do iPhone podem ficar mais realistas, pois os elementos digitais integram-se melhor com os elementos físicos.

11 truques do iPhone de que provavelmente não está a tirar proveito