Samsung estará a preparar mais dois smartphones dobráveis

Os novos equipamentos podem servir para a Samsung experimentar outros formatos dobráveis, respondendo assim à concorrência mais direta.

A Samsung estará a preparar mais dois smartphones dobráveis, segundo uma reportagem da Bloomberg. Um dos dispositivos terá um ecrã que dobra para fora, tal como o rival Huawei Mate X, e outro terá um ecrã que dobra para dentro, mas no sentido vertical, à semelhança daquilo que alegadamente a Motorola vai fazer.

O primeiro a ser apresentado deverá ser o dobrável vertical, que pode ser anunciado já no final de 2019 ou então no início de 2020. A Samsung ainda estará a decidir se coloca um ecrã externo neste modelo, dependendo da resposta que os consumidores derem ao já anunciado Galaxy Fold.

O modelo com ecrã que dobra para fora será apresentado depois e a Samsung está a apostar na espessura reduzida do equipamento. Este esteve para ser o primeiro smartphone dobrável da marca, escreve a Bloomberg, e portanto já existe enquanto protótipo.

A Samsung também continua a trabalhar no Galaxy Fold, que chega ao mercado ainda durante este mês. Segundo a reportagem, a tecnológica sul-coreana está a tentar aumentar a durabilidade do ecrã e existem relatos de que surge uma dobra no ecrã após 10 mil fechos de ecrã – a Samsung está a considerar inclusive disponibilizar trocas gratuitas de ecrãs numa primeira fase.

Todos estes esforços terão como objetivo tentar agarrar desde início este novo segmento de mercado e que promete em breve começar a ser explorado por mais marcas: TCL, Xiaomi e Motorola são outras marcas que já confirmaram estar a trabalhar no conceito de um dispositivo móvel dobrável.

Fino, inovador e… dobrável. Primeiras impressões do Huawei Mate X