Sony Interactive Entertainment já tinha anunciado a chegada da plataforma ao mercado português, algo que acontece esta terça-feira.

O serviço de streaming de videojogos PlayStation Now já está disponível em Portugal, anunciou a marca em comunicado. Foram também confirmados os preços para o mercado português: 14,99 euros por mês ou 99,99 euros por ano. Os utilizadores interessados podem ter acesso a um período experimental gratuito de sete dias.

A plataforma dá acesso a mais de 600 jogos, de todas as gerações da consola PlayStation. A chegada a Portugal faz parte de uma expansão internacional mais alargada na Europa – fica também disponível em Itália, Espanha, Finlândia, Suécia, Dinamarca e Noruega.

O serviço PlayStation Now permite aceder a videojogos das consolas PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation 2 através de uma consola PS4 ou um computador Windows. Os jogadores podem aceder aos jogos através de streaming ou podem optar por descarregar para o disco rígido da consola.

Leia também | KEO. O jogo feito nos Açores que conquistou a PlayStation

Entre a lista de jogos disponíveis estão títulos como Uncharted 3, The Last of Us, Killzone Shadow Fall, Red Dead Redemption, Borderlands, BioShock Infinite, Teraway Unfolded, Dirt 4, Metro Redux, Bloodborne, Knack, Mortal Kombat X, For Honor e WWE 2K18 entre muitos outros.

A chegada a Portugal acontece cinco anos depois do lançamento original: aconteceu de forma faseada ao longo do ano de 2014, com os EUA a terem sido o primeiro mercado a receber a plataforma.

Português vai liderar a PlayStation no Brasil