São autênticos ‘monstros’. Eis os 10 smartphones mais poderosos do momento

Se quer um smartphone sem limites, que executam qualquer tarefa sem problema e que são uma aposta segura em termos de desempenho, esta lista é para si.

Os smartphones são como os chapéus: existem muitos, em diferentes formatos, cores e configurações, também com preços muito distintos e propostas de valor diferenciadas. E quando há assim tanta oferta, uma pergunta surge sempre: mas afinal, qual é o melhor dos melhores, o verdadeiro ‘rei’?

A resposta varia, pois o melhor smartphone depende de muitos factores – câmara, bateria, ecrã, design, entre outros. Mas se é desempenho que procura, então é possível dar uma resposta clara a essa questão.

Leia também | 10 dicas para poupar a bateria do smartphone

Também é verdade que o ranking dos smartphones mais potentes está em constante evolução, pois cada novo topo de gama apresentado pelas fabricantes supera parte ou até mesmo a totalidade de todos os smartphones apresentados até então.

Os rankings da Antutu, empresa responsável pelo mais populares dos testes de benchmark para smartphones, trazem luz às dúvidas dos utilizadores sobre quais são, afinal, os smartphones que têm melhor combinação de especificações e que se traduzem num desempenho superior.

Na galeria em cima pode ver a lista mais recente da empresa e que tem em consideração os smartphones disponíveis no mercado até ao dia 31 de maio.

Realme X: O smartphone de topo mais barato de sempre?