Amazon Fire 7. O tablet Android e low cost que vai querer conhecer

É um dispositivo de características modestas, mas serve para utilizações básicas como navegação na internet e visualização de vídeos.

A Amazon renovou esta semana aquele que é um dos seus produtos mais populares. O tablet Fire 7 sempre se destacou pelo preço baixo, inclusive quando comparado com outras opções low cost que existem no mercado. A nova versão, mesmo com melhores especificações, mantém o preço competitivo.

O novo Amazon Fire 7 tem, como o nome indica, um ecrã de sete polegadas com uma resolução de 1.024×600 píxeis. Tem ainda um processador de quatro núcleos de baixa potência, mas que segundo a Amazon oferece uma melhoria de desempenho face à versão apresentada em 2017.

O armazenamento interno é agora de 16GB – o dobro da versão anterior -, mas a memória RAM continua a ser apenas de 1GB. O tablet Fire 7 tem ainda uma câmara fotográfica de dois megapíxeis e uma bateria que permite até sete horas consecutivas de consumo de conteúdo multimédia.

Leia também | À procura de um tablet novo? Estes custam menos de 100 euros

O sistema operativo é baseado no Android da Google, mas a loja de aplicações oficiais não é a que vem instalada nos smartphones – é antes a loja proprietária da Amazon.

Comprado nos EUA, este tablet custa o equivalente a 45 euros, enquanto na Europa o preço é de 70 euros. Tenha em consideração que a versão mais barata do Amazon Fire 7 é a que tem as chamadas Amazon Special Offers, isto é, anúncios que aparecem no ecrã de bloqueio do equipamento. Caso queira optar pela versão sem ‘ofertas especiais’ da gigante do comércio eletrónico, então o tablet fica 15 euros mais caro.

O que vale o Surface Go, o tablet mais barato da Microsoft