Vem aí uma Switch Lite, mais leve no peso… e na carteira

A Nintendo oficializou esta quarta-feira a sua nova consola, a Switch Lite. Além de confirmar os rumores que já circulavam na indústria, a Nintendo opta por uma consola focada na portabilidade.

A Nintendo oficializou esta quarta-feira a sua nova consola, a Switch Lite. Além de confirmar os rumores que já circulavam na indústria, a Nintendo opta por uma consola focada na portabilidade.

Chega ao mercado a 20 de setembro e, por enquanto, só são conhecidos os preços para os Estados Unidos, onde a Switch Lite custará 200 dólares (cerca de 177 euros, à conversão atual). Em comparação, trata-se de um equipamento com um preço mais acessível, comparando com os cerca de 330 euros que ronda o preço médio da Switch.

A Switch Lite não é só mais barata do que a Switch original – apresenta também outras diferenças, como a impossibilidade de remover os comandos Joy-Con da estrutura da consola ou usá-la ligada a um televisor. Além disso, a nova consola está virada para a portabilidade, sendo por ligeiramente mais pequena, quando comparado com o modelo original.

Leia também | Zelda, Mario Maker 2 e muitos mais. As principais novidades para a Nintendo Switch

No entanto, a fabricante japonesa faz questão de afirmar que a consola pode ter “encolhido”, mas que o tempo útil de bateria terá aumentado. A Switch Lite tem uma autonomia que varia entre as três e as sete horas – pelo menos mais meia hora de duração anunciada em relação à Switch. No vídeo de apresentação da nova consola, são dadas algumas indicações de tempos de jogo: a empresa promete cerca “quatro horas de jogo de Zelda”, em comparação com as três horas da consola original. A diferença estará no uso de um processador diferente.

No ecrã, também são prometidas melhorias. A resolução continua a ser 720p, a mesma da Switch original, mas em comparação é prometida uma melhoria de 12% na densidade dos pixeis do ecrã.

Leia também | Nintendo lança kit de realidade virtual para a consola Switch

Além disso, outra característica da consola portátil é o adeus ao vermelho, que caracterizou a Switch. Nesta versão Lite serão disponibilizadas três cores: amarelo, cinzento e turquesa.

Tem uma Nintendo Switch? Comece por experimentar estes 17 jogos