Nintendo estará a preparar uma Switch mais pequena

Por enquanto, ainda se trata de um rumor da indústria, avançado pelo site Nikkei, que refere que a Nintendo estará a preparar uma consola com dimensões mais reduzidas, focada na portabilidade.

Não é segredo que a Nintendo está a pensar atualizar a consola portátil, que se tem revelado uma galinha dos ovos de ouro para a fabricante. A ideia agora será a de lançar uma consola mais compacta e barata. Com uma redução do preço, a marca também estará a pensar reduzir algumas das funcionalidades da consola.

O Nikkei aponta que a empresa estará a trabalhar com vários fabricantes e empresas de desenvolvimentos de jogos. São estas fontes que apontam que a consola poderá chegar ainda este ano.

Leia também | Nintendo lança comandos sem fios da NES para usar com a Switch

Já há quem comece a tentar adivinhar quais as funcionalidades que podem ser retiradas para suportar a redução de preço. No topo da lista surge a doca de apoio à consola, que, ao ser eliminada desta lógica, reforça a ideia de um gadget portátil.

Apesar das boas vendas da Switch, a Nintendo reduziu as previsões de resultados: anteriormente, as previsões de vendas da Switch para o ano fiscal eram de 20 milhões de unidades. A empresa japonesa acabou por reduzir estas previsões de vendas para os 17 milhões de unidades.

Em outubro do ano passado, o Wall Street Journal já tinha anunciado que a Nintendo estava a preparar uma consola nova, mas com funcionalidades atualizadas – e não com menos funcionalidades e mais compactas.

Tem uma Nintendo Switch? Comece por experimentar estes 17 jogos