Nintendo lança comandos sem fios da NES para usar com a Switch

Depois de ter anunciado a data de lançamento do serviço Nintendo Switch Online, a fabricante tem outras novidades, incluindo o lançamento de uns comandos especiais para a Switch. 

Para quem já está entusiasmado com a possibilidade de uns comandos iguaizinhos aos da NES, mas com vantagem de serem sem fios, calma: estes comandos vão estar limitados a quem subscrever o serviço, que fica disponível em Portugal no dia 19 de setembro. E, não, usar a semana gratuita de teste do serviço para encomendar estes comandos não vai ser permitido, avisa a Nintendo.

Leia também | Serviço Nintendo Switch Online já tem data de arranque

A lógica é fácil: se o Nintendo Switch Online vai dar acesso a jogos da NES, a ideia é que possa ter uns comandos à altura para jogar os títulos na consola Switch.

Estes comandos vão custar 59,99 euros e estarão disponíveis para encomenda a partir do dia 19 de setembro, quando o serviço estiver ativo. Cada kit tem dois comandos e é possível recarregar a bateria através da Switch. Quem encomendar estes comandos só os vai receber a partir de dezembro, avança também a Nintendo.

Durante a apresentação, a Nintendo confirmou também quais são os títulos da NES que vão estar disponíveis com o serviço – é um dos pontos de destaque deste serviço de subscrição da marca.

No dia de lançamento do Nintendo Switch Online, a lista vai incluir títulos da NES como Balloon Fight, Baseball, Donkey Kong, Double Dragon, Dr. Mario, Excitebike, Ghosts’n Goblins, Gradius, Ice Climber, Ice Hockey, The Legend of Zelda, Mario Bros., Pro Wrestling, River City Ransom, Soccer, Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Tecmo Bowl, Tennis e Yoshi. Está também prometido que a lista de clássicos da NES vá crescendo com o passar do tempo.

Na galeria acima, veja o aspeto dos novos comandos.