Televisor da OnePlus chega em setembro… mas só à Índia

OnePlus TV

Depois de ter revelado o pouco inesperado nome do seu primeiro televisor, a OnePlus confirma que está a preparar o lançamento da primeira Smart TV, que será lançada primeiro no mercado indiano.

Ao longo do seu percurso de seis anos, a marca de smartphones chinesa tem apostado na lógica de comunidade, recorrendo a fórums para partilhar novidades e recolher algumas opiniões sobre novos produtos ou funcionalidades. Por isso, não é de estranhar que Pete Lau, CEO da OnePlus, tenha escolhido o fórum da empresa para indicar o primeiro mercado do televisor OnePlus TV.

“A OnePlus TV será lançada em setembro e estará disponível primeiro na Índia”, escreveu o responsável da empresa, sem especificar um dia do mês de setembro. “O conteúdo é rei”, ressalva Pete Lau, indicando que tem conhecimento de que “o ecossistema de conteúdos é bastante diferente de país para país”, indicando que a empresa “tem uma relação muito positiva com os produtores de conteúdos na Índia”.

Leia também | OnePlus. Primeiro televisor já tem nome e chegará em breve ao mercado

A Índia pode ser o primeiro mercado a receber o televisor, que tem gerado curiosidade – mas só por algum tempo. Na mesma publicação, Pete Lau indica que a empresa está a trabalhar “para lançar a OnePlus TV nas regiões da América do Norte, Europa e China assim que tenha estabelecido parcerias com produtores de conteúdo a nível regional”.

O diretor-geral da OnePlus reconhece que “lançar um televisor do zero não é fácil”, detalhando que o projeto tem sido desenvolvido ao longo dos dois últimos anos. A publicação não dá detalhes sobre as especificações técnicas do televisor que aí vem, mas Pete Lau explica que a visão da empresa está definida: “conceber um televisor é mais do que ter um ecrã com boa qualidade”, reforçando que o equipamento terá também foco no design e na conectividade.

Leia também | Aparelhos como a Smart TV crescem 12,3% em Portugal. Samsung lidera

Enquanto Pete Lau prefere falar em conteúdos e conectividade, continuam os rumores e ‘leaks’ de informação. Publicações como o site MySmartPrice apontam que podem vir aí vários tamanhos deste televisor, variando entre os 43, 55, 65 e 75 polegadas, com painéis OLED.

Durante uma entrevista à Business Insider, há alguns meses, Pete Lau referia que a empresa poderia até apostar numa câmara para integrar neste televisor – algo que concorrentes como a Honor, por exemplo, decidiram disponibilizar na sua primeira Smart TV, a Honor Vision.

Apple TV+ com série mais cara do que Guerra dos Tronos. Jennifer Aniston participa