Este é o smartphone que todas as marcas devem temer

Com especificações de topo, um design equilibrado e um preço quase imbatível, o Xiaomi Mi 9 é a bitola para quem está à procura de um smartphone novo.

Pode não ser o smartphone mais inovador da feira. Pode não ser o que tem melhor ecrã. Pode nem sequer ter a grande tendência do momento, o 5G. Mas nada disso invalida que o Xiaomi Mi 9 seja uma das grandes revelações do Mobile World Congress. Aliás, este é o smartphone que todas as outras marcas devem temer.

O motivo é simples: por um preço de 449 euros, é difícil encontrar um equipamento com uma relação qualidade-preço tão apelativa. Tem um dos processadores mais avançados do mercado – Snapdragon 855 -, tem uma câmara fotográfica com três sensores – de 48, 16 e 12 megapíxeis respetivamente – e tem um ecrã Super AMOLED, com cores vibrantes e boa definição.

É também um equipamento que se destaca do ponto de vista estético – pode não ter uma construção tão luxuosa quanto um Samsung Galaxy S10 ou um iPhone Xs, mas também não envergonha ninguém. É ergonómico, fácil de segurar na mão e a ter um defeito é a quantidade de dedadas que ficam marcadas na parte traseira.

O Xiaomi Mi 9 é um dos principais destaques do Mobile World Congress. Fique a conhecer melhor este topo de gama e que custa muito menos do que a concorrência.

Publicado por Insider.dn em Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Ainda tem um pequeno recorte no ecrã na parte frontal, o que continua a não ser uma escolha pacífica para alguns consumidores, mas o facto de ter um ecrã de 6,4 polegadas num smartphone fácil de manusear joga mais um ponto a seu favor.

Mais: até já tem um leitor de impressões digitais integrado no ecrã, uma tecnologia que no caso da Samsung só foi integrada nos modelos mais avançados e cujos preços se aproximam dos mil euros.

O Xiaomi Mi 9 fica à venda nos mercados europeus já a partir de 28 de fevereiro.

Primeiro smartphone 5G da Xiaomi chega à Europa em maio