Aspeto demasiado familiar? Xiaomi prepara smartwatch parecido com Apple Watch

Xiaomi Relógio
Fonte: Xiaomi

Xiaomi está a preparar um novo smartwatch e começou a divulgar algumas imagens. Os detalhes ainda são escassos mas há algo que salta à vista – a semelhança com o relógio inteligente desenvolvido pela Apple.

A tecnológica chinesa não revela o nome deste gadget, mas há quem arrisque na designação Mi Watch. As primeiras imagens foram reveladas nos canais da rede social chinesa Weibo, onde a Xiaomi costuma partilhar várias novidades.

Foi por lá que a Xiaomi detalhou que este Mi Watch chegará ao mercado com um processador da Qualcomm, o Snapdragon Wear 3100, e que vai ter conetividade Wi-Fi, GPS e NFC. Além disso, será ainda compatível com eSIM, o que possibilitará fazer chamadas através do telefone.

Leia também | NOS estreia tarifário direcionado para os smartwatches

Aquilo que mais salta à vista é a comparação com o Apple Watch, devido ao formato do mostrador, com os cantos ligeiramente arredondados. Nas imagens, é possível ver que haverá pelo menos duas opções de cor – branco e cinzento.

A Xiaomi conta com um portefólio com vários tipos de equipamentos – este não é o primeiro wearable da Xiaomi, que vende também uma pulseira de atividade, com a linha Mi Band.

Fica por conhecer a faixa de preço deste relógio da Xiaomi, mas é de esperar que os preços deste relógio fiquem bem abaixo dos valores praticados pela Apple. O Series 5, o relógio mais recente da Apple, arranca nos 459 euros.

Xiaomi já vende smartphones em caixas de venda automática