Xperia 1 II é a primeira aposta da Sony para o mercado 5G

Fonte: Sony

Mesmo sem Mobile World Congress, a Sony está a apresentar novos equipamentos. Um deles é o Xperia 1 II, o primeiro smartphone 5G da marca.

Através de livestream, a empresa japonesa apresentou as novidades que tinha estipulado para o Mobile World Congress (evento dedicado à área mobile, cancelado devido às preocupações com o coronavírus). Uma das apostas é um novo topo de gama, já com compatibilidade com a próxima geração de redes móveis.

Este smartphone conta com um ecrã 4K OLED HDR, com 6,5 polegadas. Na área ao áudio, a empresa recorre ao sistema Dolby Atmos e incluiu ainda um jack de 3,5 mm.

No que toca a câmaras, foi incluído um trio de câmaras Zeiss, com sensores de 12 MP. As câmaras têm diferentes propósitos: é incluída uma câmara de 24 mm, com uma abertura f/1.7; uma câmara de 70 mm, com abertura de f/2.4; e ainda uma câmara de 16 mm, com abertura f/2.2 e um ângulo de 124 graus. Na câmara frontal, a aposta recai numa câmara de 8 MP, com abertura de f/2.0 e um ângulo de 84 graus.

O Xperia 1 II recorre a componentes da Qualcomm, como o Snapdragon 865 5G. A acompanhar existem 256 GB de armazenamento interno e 8GB de RAM. Para quem quiser aumentar o espaço disponível no equipamento, é ainda possível ocupar uma das slots com um cartão microSD, que poderá ir até 1 TB.

Tendo em conta que associado ao 5G está habitualmente um grande consumo de bateria, o novo telefone tem uma bateria de 4000 mAh. Ao longo da apresentação, a Sony especificou que desenvolveu algoritmos para prolongar a duração de cada carga.

O novo smartphone 5G da Sony chegará ao mercado na primavera, disponível em três cores: branco, preto ou roxo. Não foram especificados preços recomendados para este terminal.

Este ecrã de cinema tem resolução 16K, quase 20 metros… e custa milhões