Depois de ter obtido luz verde para fazer entregas com drones nos Estados Unidos, agora a Wing, uma subsidiária da Alphabet, vai começar a fazer entregas na capital da Finlândia.
A partir do próximo mês, os drones da Wing vão entregar almôndegas, doces e muito mais. O projeto-piloto vai arrancar no em Vousaari, em Helsínquia, que, segundo a informação divulgada, reúne as condições ideais para os testes com drones, já que está rodeado por água e tem uma população densa.
Leia também | Empresa dona da Google lança serviço de entregas por drones
Os primeiros testes já foram feitos, no início desta semana, aponta o site Engadget. Claro que há algumas restrições nos pedidos, com os drones a ter uma capacidade limitada – é possível pedir uma refeição para duas pessoas e pouco mais. Segundo a Wing, uma empresa no universo da dona da Google, as entregas demoram cerca de dez minutos.
A cidade de Helsínquia está empenhada em reduzir as emissões poluentes, nomeadamente ao evitar as entregas feitas através de carros, principalmente quando se trata de volumes pequenos – como é o caso da entrega de refeições.
Leia também | ADIA, a app que quer transformar o seu drone num serviço de entregas
O processo de testes inclui também pequenas ações com a população, onde qualquer pessoa pode perceber como é que funciona o serviço ou que tipo de produtos estão disponíveis para entrega.
Além da Finlândia e Estados Unidos, a Wing está também a fazer entregas com drones na Austrália.