É um dos flagelos da Humanidade: problemas com o sono. Depois de um bem-sucedida campanha no Indiegogo, a Bose decidiu avançar para o mercado com os Sleepbuds, pequenos auscultadores desenhados para auxiliar na hora de dormir.
As estatísticas reveladas pela Bose, no site criado para os Sleepbuds, são claras: 60% dos adultos em todo o mundo têm problemas com o sono – seja a adormecer, dormir ou a acordar. Além disso, 79% dos adultos dormem menos de sete horas por noite (vale a pena relembrar que o ideal seriam oito horas de sono).
Por isso, no ano passado, quando a Bose “testou as águas” com os Sleepbuds na plataforma de crowdfunding Indiegogo, a campanha correu bem, muito bem. A empresa queria angariar 50 mil dólares para também perceber de que forma é que o mercado reagiria e acabou por conseguir 901% do valor – no total, os mais de dois mil ‘backers’ geraram mais de 450 mil dólares.
A Bose é uma reconhecida marca de áudio, mas não quer vender estes Sleepbuds como auscultadores para reprodução áudio. A empresa frisa mesmo que a ideia passa por “ajudar a dormir melhor”: por isso, os pequenos auscultadores foram pensados para um uso prolongado e confortável. Através de uma aplicação, o utilizador pode controlar aquilo que é reproduzido pelos Sleepbuds, ou seja, sons relaxantes, de água a correr ou chuva. A app permite também programar alarmes, para que saiba quando deve acordar.
Os Sleepbuds não têm tecnologia de cancelamento de ruído, justamente para poupar espaço. Ainda assim, a marca garante que é possível bloquear os sons incómodos que tantas vezes impedem as pessoas de dormir.
Os Sleepbuds vão custar 250 dólares e são guardados numa bolsa que também serve como estação de carregamento. Segundo a Bose, a bateria tem uma autonomia estimada de 16 horas.