A aventura da empresa no segmento dos carros autónomos pode não ter corrido bem, mas a aposta em veículos que se conduzem sozinhos é para continuar.
A Uber está a criar trotinetes e bicicletas autónomas. A tecnológica terá uma nova divisão, chamada de Micromobility Robotics, e o objetivo é criar equipamentos de duas rodas que consigam deslocar-se sozinhos até estações de carregamento ou localizações mais estratégicas para os utilizadores.
A novidade foi partilhada por Chris Anderson, diretor executivo da empresa 3D Robotics, que revelou que o anúncio foi feito no evento DIY Robotics. A publicação The Telegraph acrescenta que a Uber já começou a recrutar para esta nova divisão.
Segundo as informações até agora apuradas, a criação destes veículos autónomos de duas rodas vai ficar à responsabilidade da Jump, a divisão de bicicletas da Uber.
Leia também | Lime testa descontos, realidade aumentada e quer ter carros voadores
Já o desenvolvimento de tecnologia para carros autónomos também vai continuar, mas numa divisão diferente. Recorda-se que a Uber foi uma das empresas pioneiras neste segmento, mas as operações da empresa foram reduzidas de forma significativa após um veículo do programa ter sido responsável por um atropelamento mortal.
Ao apostar em trotinetes e bicicletas autónomas, a Uber tenta ficar menos dependente de trabalho humano para agilizar a operação dos seus veículos – que ainda dependem muito de pessoas para as atividades de carregamento e distribuição em pontos estratégicos das cidades.
Mais de 50 mil portugueses aderem às trotinetes da Lime e conseguem recorde mundial