Loading the player...

Bem-vindo ao 38.º episódio do Digital Insider, o seu programa semanal de informação onde a tecnologia é rainha e, desta vez, falamos da mobilidade.

Esta semana fomos a Helsínquia conhecer um autocarro autónomo, analisamos se os postos de carregamento de carros elétricos estão ou não a funcionar e ouvimos alguns dos hábitos tecnológicos do primeiro ministro António Costa.

Chama-se Gacha e é o primeiro autocarro autónomo pronto para todo o tipo de condições climatéricas. Fomos à Finlândia ver o início dos primeiros testes com público e por à prova o pequeno autocarro desenhado pela empresa japonesa MUJI.

Leia também | Digital Insider: Da Indústria 4.0 na Bosch Braga às trotinetes elétricas

Há cada vez mais carros elétricos nas estradas portuguesas. Fomos tentar perceber, com a ajuda de Henrique Sanchéz, líder da associação do veículos elétricos UVE, qual o verdadeiro estado dos postos de carregamento da Mobi.E.

Chama-se António Costa, é o primeiro ministro de Portugal e aproveitámos a sua passagem pela TSF e pelo Dinheiro Vivo para ficar a conhecer alguns dos seus hábitos tecnológicos.

Pode ver todos os nossos vídeos aqui.

Já conhece a nossa newsletter? Às quartas, o que a tecnologia pode fazer por nós