Loading the player...

Aos 65 anos, Herman José já divertiu várias gerações, desde os anos 1970, mas nos últimos tempos tem brilhado no Instagram. O segredo? A criatividade. 

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, inclusive em Portugal. O estudo mais recente no nosso país, com dados de 2017, indicava que 50% dos portugueses com redes sociais tinham conta no Instagram, mas o número pode já ser maior. O Facebook, que é dono do Instagram, tem uma penetração de 95,5% nas pessoas com redes sociais (numa entrevista à Insider a líder ibérica do Facebook aponta para 6,5 milhões de utilizadores em Portugal).

Leia também | Hábitos tech: Wandson Lisboa, o criativo do Instagram rendido à Apple  

Neste contexto, Herman José tem sido uma das personalidades portuguesas que mais tem brilhado na rede social das imagens. Já com 216 mil seguidores, tem apostado nas Stories criativas e divertidas para crescer num meio mais frequentado pelo público mais jovem.

Daí termos pedido ao rei da comédia em Portugal alguns conselhos para jovens, anónimos e influenciadores conhecidos, poderem seguir. Imaginação e um pouco de esforço são as chaves. O melhor é ver o vídeo.

Veja todos os nossos vídeos aqui: Vídeos by Insider

(ideia original: João Tomé; jornalista: Cátia Rocha; imagem: Luís Stoffel)

Usar o smartphone pode estar a fazer mal ao seu cérebro, mas há soluções