Loading the player...

Bem-vindo ao 36.º episódio do Digital Insider, o seu programa semanal de informação onde a tecnologia é rainha.

Esta semana fomos ao Oceanário conhecer câmaras com imagens suaves no meio dos leões marinhos e dos tubarões, ficámos a conhecer lojas portuguesas de pagamentos fáceis ao estilo Amazon Go e passámos por Paris para ver a nova coqueluche da Huawei.

Chama-se DJI Osmo Pocket e pode ser pequena no tamanho, mas esta pequena câmara com estabilizador de três eixos já grava em 4K. Fomos até ao Oceanário de Lisboa ver como se comporta esta câmara a nível de estabilidade, em comparação com câmara de ação GoPro Hero 7.

Leia também | GoPro HERO 7: a rainha das câmaras de ação mostra o que vale

Também tivemos tempo para conhecer a proposta da startup portuguesa Sensei, que está a testar uma solução pensada para o mundo do retalho, ao estilo Amazon Go. Imagine entrar num supermercado, escolher todos os produtos e saltar as partes mais chatas: adeus, filas e passagens pelas caixas de supermercado.

Da possível loja do futuro a ser desenvolvida em Lisboa saltamos até Paris, onde conhecemos a nova coqueluche da chinesa Huawei: o topo de gama, o P30 Pro, e a respetiva gama de aparelhos. Estivemos lá para perceber como é que a marca chinesa quer reinventar a fotografia em aparelhos móveis.

Drone abatido a tiro por sobrevoar casa na Madeira. Certo ou errado?