Estas aplicações prometem ajudar a aliviar a ressaca

Não há soluções milagrosas, é certo, mas estas aplicações querem ajudar a tornar os excessos das noites anteriores mais suportáveis. 

Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu alguns excessos em jantares e saídas à noite… e no dia seguinte teve de arcar com as (dolorosas) consequências. A tecnologia também quer dar uma ajuda, conforme o provam estas aplicações – principalmente se aliadas à já tradicional aspirina.

Vale a pena frisar que não é uma aplicação que vai fazer a ressaca desaparecer por magia – também há algum trabalho envolvido. A Waterlogged é um exemplo disso. Um dos maiores aliados para minimizar a ressaca passa por ingerir água, para hidratar o organismo. Esta aplicação gratuita faz os cálculos de quanta água precisa de beber e ainda dá uma ajuda com pequenos lembretes. Tem ainda outra vantagem: pode usá-la no dia-a-dia para não se esquecer de beber água.

Leia também | Estas são as 15 piores passwords da Internet. A sua está na lista?

Já a Cure My Hangover tem tudo escritinho no nome. Custa 1,09 euros e está disponível para iOS. É preciso responder a algumas perguntas sobre o estado em que está e sugerir alguns remédios. Tem também a vantagem de ainda dar conselhos de como evitar chegar ao ponto da ressaca.

A Cure a Hangover é gratuita e está disponível para Android. Pode não ser a opção mais bonita no que toca à interface de utilizador, mas é competente: dá indicação de formas naturais para minimizar a ressaca, tratar a dor de cabeça ou, se quiser aproveitar na prevenção antes de começar a beber, também há truques para isso.

Leia também | Telefones velhos na gaveta? Há forma de lhes dar vida nova

Depois de hidratado(a) e já com algumas dicas sobre como minimizar a ressaca, vale a pena apostar em comida para forrar o estômago. Há várias sugestões, como a UberEats ou a Glovo, que vão trazer comida até si. A Glovo tem a vantagem de aceder a outros pedidos além da comida – especialmente útil se nenhum dos truques mais naturais estiver a resultar e for tempo de apelar a outras soluções mais fortes, vindas da farmácia.

 

O smartphone caiu à água? Este truque pode salvá-lo