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A Europalco abriu as portas de casa para mostrar o potencial que a tecnologia pode ter quando aplicada ao mundo dos espetáculos. Hologramas, realidade aumentada e até face mapping estiveram em destaque neste dia. 

Há vinte anos no mercado, a empresa portuguesa tem no mundo dos eventos corporativos a sua principal área de atividade. É Vanessa Batalha, responsável de marketing, quem mostra os cantos à casa, num escritório em Sintra, onde trabalham cerca de 120 colaboradores. Há de tudo um pouco, desde serralheiros, especialistas em som, vídeo, designers, sem esquecer as costureiras, que trabalham nas diferentes áreas, desde a estampagem de mobiliário e personalização, até à montagem das estruturas de palcos e eventos.

“Os clientes apostam cada vez mais na tecnologia”, explica Vanessa Batalha, enquanto mostra uma das experiências, que recorre ao videomapping, uma das experiências disponíveis na primeira edição do Tech Day. A responsável de marketing da Europalco explica que este dia surge na sequência de um evento em 2015, a primeira vez que a Europalco abriu a porta aos clientes da empresa.

“Com a aquisição de mais tecnologia, nos últimos anos”, a empresa quer agora mostrar como é que a tecnologia pode ser uma diferença no mundo dos eventos.

Hologramas, mapeamento em vídeo e até mapeamento facial são algumas das novidades tecnológicas que a empresa utiliza para criar experiências nos eventos. A aposta mais recente passa pelo mundo do som, com a disponibilização de uma ferramenta que possibilitará som imersivo, disponível a partir de outubro.

O que é que isto representa? A distribuição do som pela sala de uma maneira diferente – se surgir no ecrã alguém a descer por uma corda, pendurada no tecto, o som surgirá de cima, tal como acontece na experiência natural. A ideia é conseguir ter uma percepção diferente do som – Vanessa Batalha acredita que isto será uma das grandes tendências nesta área.

Com clientes cada vez mais internacionais, a empresa que tem a Web Summit ou a Microsoft entre os vários clientes, explica que “os clientes internacionais são mais exigentes e mais conhecedores das novidades do mundo da tecnologia”.

Estes gadgets estão na memória de muita gente. Ainda tem algum?