Loading the player...

Passámos algum tempo com o S10+, o telefone de maiores dimensões da linha Galaxy. A faixa de preço pode ter crescido, mas o telefone de maiores dimensões traz a bateria de considerável capacidade e um ecrã quase sem margens como trunfos fortes.

O S10+ consegue ter praticamente as mesmas dimensões do antecessor, mas ter um ecrã que visualmente o faz parecer bem maior. Trata-se de um telefone com 6,4 polegadas, mas que consegue parecer ainda maior graças à quase ausência de molduras nas laterais do equipamento.

Apesar de isto ser um ponto a favor, a falta de margens nas laterais traz alguns incidentes – nomeadamente quando se ativa sem querer algumas funcionalidades, com falsos positivos de toque.

Leia também | “Smartphone é a máquina que se tornou na extensão do nosso corpo”. Os hábitos de Lourenço Medeiros

Entre as principais novidades, conta-se a aposta numa câmara tripla, disposta na horizontal (o antecessor optava pela disposição na vertical), o sensor de impressão digital já colocado no ecrã. O sensor de impressão digital é rápido, ainda que exista alguma curva de aprendizagem para ‘apanhar’ à primeira a localização exata, para conseguir desbloquear o telefone em poucos toques.

Há ainda a possibilidade de carregar outros dispositivos. A funcionalidade de carregamento sem fios chama-se PowerShare e só funciona se o smartphone estiver acima dos 30% de bateria. A Samsung foi ‘generosa’ aqui: o carregamento pode não ser o mais rápido, mas não exclui equipamentos de outras marcas, já que basta que sejam compatíveis com carregamento sem fios.

O preço base deste S10+ arranca nos 1030 euros.

Pode ver todos os nossos vídeos aqui.