Com medo dos ‘spoilers’ de Game of Thrones? Estas extensões resolvem o problema

Vem aí a última temporada da série Game of Thrones e a segunda-feira promete ser difícil, com muita gente a evitar que redes sociais, publicações online e muito mais contem os desfechos antes de sequer poder ver o episódio. Mas há extensões e filtros que ajudam… Because the night is dark and full of spoilers. 

É o momento pelo qual muitos fãs de Game of Thrones anseiam há quase dois anos – saber quem é que se vai sentar no Iron Throne e sobreviver ao Night King. A série da HBO tornou-se um fenómeno da cultura pop e trouxe ao de cima a discussão de teorias, muitos memes e fervorosas comunidades. Mas nem tudo é bonito: há quem goste mais de partilhar e comentar coisas que aconteceram na série mesmo que meio mundo ainda não tenha conseguido ver o episódio, os chamados ‘spoilers’.

Em Portugal, será possível acompanhar a estreia do primeiro episódio da oitava temporada à hora de estreia dos Estados Unidos – ou seja, durante a madrugada. Como tem sido habitual, há muita gente que só conseguirá ver o episódio na segunda-feira à noite, na melhor das hipóteses. E isto implica um dia de navegação na Internet a tentar evitar comentários, publicações e muito mais. E é aqui que entram as ajudas, com extensões e filtros que é possível ativar para não ver nada que estrague o entusiasmo.

Leia também | Night King de Game of Thrones é a estrela da campanha da Google

Algumas das extensões estão disponíveis para o navegador Chrome e outras para Firefox. Há também opções, como a GameofSpoils ou a Auto Hide Game of Thrones Spoilers que foram criadas especificamente a pensar na conhecida série. A vantagem é que opções como a Unspoiler ou Hide YouTube Comments também funcionam para outras ocasiões – já que nunca se sabe quando é que os fãs de ‘spoilers’ vão aparecer.

Também é possível recorrer a filtros que são disponibilizados pelas próprias plataformas, como no Twitter. Podem ter sido criados para evitar determinados assuntos ou conteúdos, mas também dão uma ajuda preciosa a bloquear ‘spoilers’. Percorra a galeria de imagens para conhecer mais opções e perceber quais pode usar para conseguir ver o episódio em paz.

Leia também | Guerra dos Tronos. SyFy responde à HBO e estreia temporada à mesma hora dos EUA

A oitava e última temporada da série estreia este domingo, dia 14 de abril. O episódio é emitido às 21 horas (hora EST) – já às duas da madrugada do dia 15 de abril (hora de Portugal continental). O episódio estará disponível em simultâneo com a estreia norte-americana, através do serviço de streaming da HBO Portugal. Também o canal SyFy vai transmitir o episódio a essa hora, em simultâneo com os Estados Unidos, já legendado em português. Às segundas-feiras, o canal SyFy repete o episódio, às 22h15.

Guerra dos Tronos. O resumo de que precisa antes da última temporada