Guerra dos Tronos. SyFy responde à HBO e estreia temporada à mesma hora dos EUA

A guerra entre a televisão convencional e o streaming chegou a Portugal e à série A Guerra dos Tronos, com o SyFy a estrear em simultâneo a nova e última temporada, à semelhança do HBO Portugal.

Winter is coming, ou o Inverno está a chegar. Que é como quem diz, a série mais bem sucedida dos últimos anos está perto de chegar ao fim e a oitava e última temporada estreia às 2h da manhã de dia 15 de abril. A pouco menos de dois meses do início da nova temporada, primeiro foi a HBO Portugal a anunciar a sua chegada ao país como serviço de streaming (quem tiver Vodafone até pode ver diretamente da sua box de televisão sem necessidade de usar aparelhos como o Chromecast). A empresa norte-americana que produz A Guerra dos Tronos disse logo no seu lançamento, a semana passada, que vai estrear em simultâneo com os EUA a última temporada da série.

Leia também | HBO Portugal estreia fim da Guerra dos Tronos às 2h de 15 de abril

A Syfy, que tem os direitos para transmitir A Guerra dos Tronos em canais convencionais em Portugal, respondeu na mesma moeda e vai fazer precisamente o mesmo. O canal SyFy permite, assim, que os fãs não tenham de esperar algumas horas para ver os episódios, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, em que após passar nos EUA o episódio ficava disponível no SyFy em primetime no dia seguinte. A Insider sabe também que os episódios transmitidos logo na madrugada de dia 15 de abril serão legendados em português.

A guerra entre televisão convencional e os serviços de streaming como a Netflix e, agora, o HBO Portugal, está ao rubro e quem fica a ganhar são os fãs. A Netflix teve uma situação semelhante quando chegou a Portugal no final de 2015. A empresa de streaming que tem conteúdos originais, tinha na série House of Cards a sua primeira grande produção própria, mas não pode estrear em 2016 e em anos seguintes as novas temporadas, já que a TV Series tinha os direitos de transmissão completos no país, não só em canais convencionais mas também em streaming.

Sobre a última temporada de A Guerra dos Tronos, sabe-se que tem seis episódios, cada um que será como um verdadeiro filme. Além do trailer da última temporada que já ficou disponível, há algumas frases que antecipam o que os fãs podem ver em abril:

 

Every battle.
Every betrayal.
Every risk.
Every fight.
Every sacrifice.
Every death.
All #ForTheThrone.

O fenómeno Friends na Netflix. Como uma série, 15 anos depois, ainda vale 100 milhões

Partilha a password da Netflix? Esses tempos podem chegar ao fim