Loading the player...

Aproveitámos o facto de entrevistarmos o futurista Gerd Leonhard em janeiro, para lhe fazer algumas questões para a nossa rubrica “Hábitos tech”. Gerd é tudo menos fã de Android.

É alemão, vive em Zurique, tem 57 anos e é um dos futuristas mais respeitados. Fomos tentar perceber quais são os hábitos tecnológicos que Gerd Leonhard tem, e descobrimos porque prefere usar produtos da Apple ao sistema operativo Android – tudo questões de confiança do próprio alemão.

O que é que um futurista tem para nos ensinar? Gerd Leonhard não é um futurista qualquer. Este ex-guitarrista de jazz, que já foi nomeado pela Wired uma das 100 pessoas mais influentes da Europa, nasceu em Bona, Alemanha, em 1961, emigrou cedo para os EUA, onde estudou música e tornou-se num compositor e músico reputado, antes de se dedicar à sua outra paixão, a relação/confronto entre tecnologia e humanidade.

Se quiser saber mais sobre as curiosas opiniões de Gerg sobre o Artigo 13 e o vício das redes sociais (“que devia ser ilegal”) pode ler no seguinte artigo: Gerd Leonhard: “As redes sociais tentam-nos viciar e isso deve ser ilegal”. Falámos um pouco sobre tudo com este filósofo dos tempos modernos, em janeiro, no Galp Energisers Summit.

Da política à ética na tecnologia, passando pelos vícios, Gerd tem uma visão ampla sobre os vários temas, que estuda diariamente e sobre os quais até produz documentários (tem uma equipa dedicada em Zurique, onde vive, para o efeito).

Pode ler mais artigos da nossa rubrica Hábitos Tech aqui.

Utilizadores que se afastam do Facebook por um mês são mais felizes, diz estudo