Huawei abre em Madrid a sua maior loja no mundo. Veja as fotos

Loja de Madrid tem 1100 m2, 20 funcionários, serviço de reparação e muitos espaços de experimentação.

A Huawei continua a sua estratégia de crescimento a nível mundial e inaugurou esta sexta-feira a sua maior loja de sempre, em Madrid. Mesmo na Gran Via, a principal avenida da capital espanhola, o chamado “Espacio Huawei” está dividido em dois pisos, tem 1100 m2 e não falta decoração moderna, zen e simples, com muitos produtos expostos em vários espaços de experimentação.

Além de uma vista privilegiada para a principal avenida de Madrid, com muito vidro, há várias paredes com decoração que até permite alguma interação com quem passa – existe uma série de discos de plásticos peculiares na entrada.

O segundo andar é mais focada nas vendas e além de smartphones, há colunas inteligentes, tablets, wearables vários e produtos para a casa inteligente. Há também um espaço para apresentações e conferências.

Leia também | Apple diz que ‘guerra’ entre EUA e China pode ser desastrosa para o seu negócio

O “Espacio Huawei” inclui um serviço de reparações – é possível ver as reparações a acontecer através de um vidro e uma área de personalização de capas de telemóvel – em 10 minutos pode-se desenhar a capa que se deseja. No total, a loja tem 40 funcionários, incluindo oito especialistas em quatro áreas diferentes: lifestyle, desporto e saúde, fotografia e jogos.

Esta é a primeira loja do género fora da China para a marca e rivaliza diretamente com a Apple Store de Madrid, que tem 6000 m2 e seis pisos. A Huawei tem planos, indica o El País, de abrir em Barcelona uma loja do género com 750 m2.

Huawei assegurou 46 contratos comerciais para implementação de 5G