Loading the player...

Bem-vindo ao 42.º episódio do Digital Insider, o seu programa semanal sobre como a tecnologia está a mudar o mundo à nossa volta.

Esta semana mostramos como o futuro dos videojogos passa pelo streaming com o serviço PlayStation Now, fomos ver hologramas e companhia associados à indústria do entretenimento e ouvimos os hábitos tecnológicos do Nobel da Física, Gerard Mourou.

Algumas das principais empresas do sector dos videojogos estão a criar serviços de subscrição e tecnologias que permitem jogar sem ser necessário ter uma consola dedicada. A PlayStation é uma delas com o seu serviço Now, que fomos por à prova.

Leia também | Do Técnico para o mundo. É na Física que nasce uma nova geração de génios portugueses

A Europalco abriu as portas de casa para mostrar o potencial que a tecnologia pode ter quando aplicada ao mundo dos espetáculos. Hologramas, realidade aumentada e até face mapping estiveram em destaque.

O físico francês Gérard Mourou, um dos laureados do Prémio Nobel da Física 2018, que trabalha com a física do laser revela-nos que não é dado a smartphones, mas a tecnologia faz parte da sua vida.

Serviço de streaming de videojogos PlayStation Now custa 100 euros por ano

Se quiser ficar a par de mais novidades tecnológicas e acompanhe-nos no FacebookTwitter e Instagram. Veja os nossos vídeos aqui.