Em décimo lugar, o jogo Fishdom, que consumiu mais de 1,5 mil milhões de horas aos jogadores.
9. Player Unknown's Battlegrounds Mobile
Chegou o ano passado ao mobile e já chegou aos cem milhões de downloads. Já consumiu mais de 1,52 mil milhões de horas aos jogadores, conquistando o nono lugar da lista.
8. Slither.io
Este jogo que pega no conceito do clássico Snake, mas que tem um ar muito mais relaxante, consumiu 1,54 mil milhões de horas dos jogadores, entre maio e julho deste ano.
7. Helix Jump
Bem mais desafiante é o Helix Jump, que ocupa o sétimo lugar dos jogos de smartphone que mais tempo consomem. Os jogadores passaram mais de 1,74 mil milhões de horas nesta aplicação.
6. Subway Surfers
Em sexto lugar da lista, as aventuras urbanas de Subway Surfers. Disponível há já algum tempo para os smartphones, no total, os jogadores já gastaram mais de 2,43 mil milhões de horas a deslizar pelos metros fora.
5. Lords Mobile
Em quinto lugar, o jogo de RPG Lords Mobile. Está muito perto da barreira dos 3 mil milhões de horas consumidas, com 2,93 mil milhões de horas gastas.
4. Fortnite: Battle Royale
Surpreendentemente, este não é o jogo que mais tempo consome nas aplicações móveis. Com a chegada recente ao Android, mas limitada aos dispositivos da Samsung, a versão mobile de Fortnite consumiu 2,98 mil milhões de horas. Vale a pena recordar que estes números incluem apenas os jogadores de iPhone.
3. Candy Crush Saga
Um clássico dos jogos mobile. Em terceiro lugar da lista, as várias versões de Candy Crush Saga gastaram mais de 3,31 mil milhões de horas entre maio e julho de 2018.
2. My Talking Tom
Muito perto do pódio, o jogo My Talking Tom, que permite cuidar de um gato de estimação virtual, levou mais de 3,42 mil milhões de horas aos jogadores.
1. Clash of Clans
A estratégia precisa para Clash of Clans consumiu 3,38 mil milhões de horas aos jogadores, entre maio e julho. Este número inclui os jogadores que utilizam Android e iOS.
Há aplicações para smartphone que nos levam o tempo – e não estamos só a falar do Instagram ou do Facebook. Com o passar do tempo, os jogos foram ficando cada vez mais sofisticados e desafiantes.
Há quem escolha jogos para passar tempo entre deslocações ou salas de espera, mas também há quem dedique um período de tempo diário em que se dedica apenas ao progresso de jogo.
A Apptopia, que se dedica a analisar o mercado dos jogos mobile, quis saber quanto tempo é que os jogadores gastaram nestas apps e elaborou um ranking, que, para surpresa de muitos, não é liderado por Fortnite.