O serviço de streaming da Amazon está disponível oficialmente em Portugal, também com alguns conteúdos exclusivos da plataforma. Funciona também na lógica de mensalidade e permite ainda comprar outros conteúdos. Tem a vantagem de, nos primeiros seis meses, ter uma mensalidade de 2,99 euros, que depois sobe para os 5,99 euros por mês.
Está tudo dito no nome: este arquivo da Internet junta no mesmo espaço vários conteúdos multimédia, desde filmes, filmagens antigas, vídeos e até música. Muitas das coisas estão disponíveis para download, até.
É a alternativa à Netflix, criada pela NOS. No catálogo tem alguns exclusivos para Portugal, como a série Handmaid’s Tale ou as temporadas de Game of Thrones, além de vários filmes. Custa 7,50 euros por mês.
Não é tão abrangente e tem só filmes. Está claramente virado para quem gosta de cinema de autor, filmes de culto e alguns títulos mais independentes. Custa 8,99 euros por mês, embora haja descontos para professores e estudantes da área de cinema.
Só vai encontrar por lá séries que são transmitidas nos canais da Fox, mas é uma alternativa para quem quer ver séries em qualquer lado, sem precisar de estar agarrado à televisão. Tudo de forma gratuita e dividida por episódios.
A Netflix tem vindo a dominar o mercado do streaming de séries e filmes, mas há quem esteja sempre à procura de alternativas.
Claro que nesta equação há sempre que colocar a pergunta “o que é que eu gosto mesmo de ver?”: se reparar que metade do seu consumo televisivo é composto por séries originais da Netflix, se calhar não faz assim tanto sentido explorar as alternativas.
Na galeria acima, pode encontrar opções para quase todos os gostos. A Mubi aposta apenas nos filmes e documentários, claramente viradas para quem gosta de um estilo de cinema mais independente. Já o Librefix é a aposta mais diversa e gratuita, agregando séries, filmes, documentários e muito mais.
Também na lista figuram o Amazon Prime Video, da gigante Amazon, ou o NOS Play, que por cá disponibiliza exclusivos como a série ‘Handmaid’s Tale’ ou as temporadas mais antigas de ‘Game of Thrones’.