Use estes truques para se transformar num especialista do WhatsApp

Há muita coisa que o serviço de troca de mensagens permite fazer. Mas será que está a par de todos os truques do WhatsApp?

O WhatsApp está constantemente a acrescentar novas funcionalidades, mas a verdade é que há sempre mais algum truque a que pode recorrer na aplicação para tornar a sua vida mais simples. E, em muitos casos, com tanta coisa a acontecer, é normal que vá perdendo o fio à meada.

Stickers personalizados, recuperar mensagens apagadas, responder em privado a mensagens recebidas num grupo… Sabe mesmo como é que tudo isto se faz?

Leia também | WhatsApp. Este truque garante que usa sempre o emoji perfeito para cada ocasião

Uma das mudanças está ligada às mensagens de voz. Tem aqueles amigos que preferem enviar vários áudios para comunicar e nem sempre conseguia ouvir tudo seguido? Já não é bem assim. Basta carregar na primeira mensagem para que seja tudo reproduzido de uma vez. Isto estava disponível apenas no iOS e já começa a chegar ao Android.

Também sabia que pode pesquisar por uma palavra para ver rapidamente o emoji mais adequado? Para isto basta usar o teclado do Google, o Gboard. Assim garante que nunca confunde o significado dos emojis ou vai a alguma coisa ao engano.

Leia também | WhatsApp. Este truque garante que usa sempre o emoji perfeito para cada ocasião

Outro aspeto muito interessante do WhatsApp é a possibilidade de enviar fotografias e vídeos sem perda de qualidade. Tal como acontece no Messenger, é feito um processo de compressão de multimédia, para garantir que os ficheiros são enviados mais depressa – mas há uma forma de evitar isso.

Para garantir o máximo de qualidade, escolha anexo e e, em vez de escolher a opção câmara ou galeria, escolha documento. Por defeito, o sistema vai chegar à pasta de documento, mas pode sempre escolher outra pasta ou localização. Assim, sempre que enviar ficheiros desta forma, a imagem ou vídeo será enviada no máximo de qualidade.

Leia também | Envie fotografias no WhatsApp sem perder qualidade. Este é o truque

Percorra a galeria de imagens para ficar a conhecer mais alguns destes truques.

5 segredos do Facebook que todos precisam de saber