Amazon rasga planos de novo quartel-general em Nova Iorque

Amazon
REUTERS/Lindsey Wasson

A Amazon cedeu à pressão da oposição local e das várias vozes críticas do projeto de um novo quartel-general no estado de Nova Iorque.

Depois de um exaustivo concurso, onde várias cidades norte-americanas tentaram conquistar Jeff Bezos, a Amazon anunciou a escolha de duas localizações: uma no estado de Nova Iorque e outra na Vírginia do Norte. A escolha tinha sido divulgada em novembro de 2018. 

A escolha da localização de Nova Iorque gerou polémica – tanto que a Amazon anunciou esta quinta-feira a sua mudança de planos. “De momento não vamos reabrir o processo de procura. Vamos continuar com o plano na Virginia do Norte e em Nashville e vamos continuar a contratar e crescer nos nossos 17 escritórios e hubs tecnológicos distribuídos pelos Estados Unidos e Canadá”, disse a gigante de e-commerce.

A empresa ainda não tinha adquirido terrenos para o projeto, que iria estar localizado em Long Island, perto de Queens. Entre as promessas estavam 25 mil postos de trabalho nesta nova localização.

A oposição criticou duramente os 2,8 mil milhões de dólares que terão sido negociados, em segredo, pelo governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, e pelo Mayor da cidade, Bill de Blasio, para atrair a Amazon.

A Amazon já tem um armazém no estado vizinho, localizado em Robbinsville, Nova Jérsia.

Amazon vai expandir cadeia de lojas sem caixas registadoras