Acidente com robô leva à hospitalização de vários funcionários da Amazon

Um robô e uma lata de repelente para ursos foram a receita para o desastre num dos armazéns da gigante de e-commerce Amazon.

Tudo aconteceu no armazém de Nova Jérsia, nos Estados Unidos: o incidente resultou na hospitalização de 24 trabalhadores da Amazon, relata a ABC News. Um dos trabalhadores está em estado grave. Além destes trabalhadores, ainda foram tratados mais 30 funcionários ainda no armazém da empresa.

Leia também | Amazon põe fim às dúvidas: o novo quartel-general vai ser dividido entre duas cidades

No armazém de Robbinsville, em Nova Jérsia, trabalham mais de 3 mil trabalhadores. A Amazon é conhecida por utilizar robôs, principalmente nos seus armazéns de logística, que asseguram diversas tarefas dentro do armazém.

Uma das primeiras investigações feitas mostra que a lata de repelente terá caído de uma das prateleiras do armazém, lata essa que foi depois perfurada por um dos robôs da empresa. Ainda segundo as primeiras declarações da Amazon, este tipo de repelentes funciona quase como gás pimenta para afastar animais – a empresa vende online vários repelentes deste género. Com a perfuração feita pelo robô foram libertados gases tóxicos dentro do armazém.

Leia também | Pilhas, consolas e capas para telemóvel: os gadgets mais vendidos na Amazon

Há vários especialistas que apontam que os robôs podem ser utilizados em ambientes empresariais para desempenhar tarefas que acarretam algum tipo de risco para os humanos. Mas, como seria de esperar, acidentes também podem acontecer, como nesta situação.

 

Os portugueses que põem as colunas da Amazon a falar connosco