Altran investe em centro de inteligência artificial em Portugal

Altran Portugal | Centro de inteligência artificial
Foto: REUTERS/Benoit Tessier

Novo grupo de trabalho vai estar dividido entre os escritórios de Lisboa e Porto da subsidiária portuguesa. Até ao final do ano serão contratadas 75 pessoas.

A Altran fez uma nova aposta em Portugal – desta vez investiu na criação de um centro de inteligência artificial. Este novo centro está integrado na equipa mundial da Tessela, uma empresa especialista em analítica e ciência de dados que a tecnológica francesa comprou em 2015.

O centro em Portugal, que vai estar dividido entre os escritórios de Lisboa e Porto da subsidiária portuguesa, arranca com 35 postos de trabalho. Até ao final do ano a Altran Portugal espera aumentar a equipa até 100 pessoas.

Leia também | Como um dos estúdios mais conceituados do mundo escolheu Lisboa para o seu próximo investimento

“A aposta na área da inteligência artificial e a ciência de dados é uma oportunidade extraordinária para os nossos clientes desenvolverem novos serviços disruptivos, assim como tornarem os seus negócios mais digitais”, sublinha, em comunicado, Bruno Casadinho, diretor de operações da Altran Portugal.

Já Mark Kirwan, diretor executivo da Tessela, destaca o novo investimento feito no mercado europeu e que “aumenta a nossa capacidade de garantir resultados extraordinários no que se refere à ciência de dados”.

Gigante japonesa Fujitsu quer abrir centro de cibersegurança em Beja