A Amazon estará a negociar com vários aeroportos (para já só nos EUA) para levar o conceito de loja inteligente e sem caixas de pagamento para as lojas de aeroporto.
Já há muito que as lojas de aeroporto deixaram de ser minas de descontos. O que se vende por lá são, principalmente, perfumes, bebidas e tecnologia cara, mas isso pode mudar em breve. A Amazon estará a negociar com vários aeroportos norte-americanos para a instalação das suas lojas sem caixas de pagamento, noticia a Reuters.
Terão sido uma troca de emails da Amazon a pedir reuniões que denunciou a intenção do gigante do retalho online. E os aeroportos internacionais de San Jose e Los Angeles devem ser os primeiros. “Estou ansioso para avançar com a tecnologia Amazon Go no nosso aeroporto”, terá escrito um responsável de um dos aeroportos.
Uma fonte não identificada disse à Reuters que a Amazon estava a tentar perceber a melhor forma de entrar nos aeroportos, tendo designado um funcionário da área comercial para o efeito. As autoridades terão indicado que a Amazon terá que passar pelo mesmo processo competitivo de licitação que é normal nos aeroportos norte-americanos para uma empresa se tornar concessionária.
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Fica por perceber como é que a tecnologia da Amazon Go, que permite a alguém entrar numa loja, escolher os produtos e sair só com a passagem do telemóvel por um local específico (o sistema da loja já sabe que produtos levamos), poderia ser rentável num aeroporto.
A Reuteus indica, no entanto, que mesmo que uma loja Go possa não ser rentável para a Amazon, iria ajudar a divulgar a operação de lojas inteligentes que a empresa de Jeff Bezos parece determinada em fazer crescer.