Acordo com Apple pode render 15 mil milhões à fabricante Broadcom

Apple iPhone
Foto: Xavier Wendling / Unsplash

A fabricante Broadcom passará a fornecer componentes para equipamentos móveis à Apple. O acordo, válido até 2023, poderá gerar receitas de 15 mil milhões de dólares à Broadcom.

A Broadcom, que fabrica componentes para equipamentos móveis, passará a fornecer a tecnológica liderada por Tim Cook já a partir deste mês. O acordo será válido até julho de 2023. As estimativas apontam que a Broadcom possa encaixar até 15 mil milhões de dólares em receitas ao longo da extensão deste acordo, cerca de 13,6 mil milhões de euros.

O negócio envolve o fornecimento de módulos de frequência de rádio e componentes que poderão fazer parte da próxima geração da linha iPhone e iPad, avança a agência Reuters.

Leia também | Apple vai dar até um milhão de dólares a quem encontrar erros nos seus produtos

Ao longo do último ano, a Apple tem vindo a agitar as águas no que toca a fornecedores. Com a indústria a tentar prever quando é que a tecnológica lançará o seu primeiro telefone com conectividade 5G, a Apple avançou que usaria componentes da Qualcomm nos seus equipamentos – mas afinal este não será o único fornecedor.

Além disso, a Apple concluiu no final do ano a compra da área de modems mobile da Intel. Embora nunca tenham sido especificados os montantes envolvidos no negócio, a compra terá rondado os mil milhões de dólares.

 

Apple responde a ideia de carregador universal na Europa