Apple adia correção de problema do FaceTime

app, smartphone, iPhone
REUTERS/Tatyana Makeyeva

Esta semana, tornou-se público um ‘bug’ nas chamadas de grupo do FaceTime, que permitia ver e ouvir o que se passava, mesmo que o recetor não atendesse a chamada. A Apple adiou, entretanto, a correção desta situação.

Quando a Apple afirmou que já tinha conhecimento deste problema, avisou também que iria lançar uma correção ainda esta semana. O problema estava a afetar dispositivos móveis da Apple com o sistema operativo mais recente, o iOS 12, e também Macbook com o sistema operativo Mojave. O site MacRumors avança agora que a resolução do problema só será lançada na próxima semana.

Leia também | iPhonecalipse: maior queda de sempre nas vendas da Apple

A falha de segurança foi detetada por um adolescente, que estava a jogar quando encontrou este problema. Depois de a falha ter sido noticiada, a Apple desativou a utilização do FaceTime, ferramenta para os dispositivos da Apple que permite fazer chamadas de vídeo, entre duas a 32 pessoas, no caso das conversações de grupo.

Pouco tempo depois do ‘bug’ se ter tornado público, a mãe do rapaz que descobriu a falha indicou que já tinha avisado a Apple há pelo menos uma semana de que esta questão existia, conforme indicou o site norte-americano The Verge.

Nem só de iPhone vive a Apple. Será o ecossistema de serviços a ‘salvação’?