Apple Pay chegará a Portugal em breve através da N26

Apple Pay N26

A notícia foi dada pela N26, que indicou através do Twitter a chegada do serviço de pagamentos da Apple a vários mercados, incluindo Portugal.

No Twitter, a N26 refere que a chegada do Apple Pay acontecerá “em breve” em vários mercados: além de Portugal, também estão na lista países como Estónia, Grécia, Eslováquia e Eslovénia. Já na página de Facebook da N26, uma publicação entretanto apagada dava também conta da chegada do serviço Apple Pay à Áustria.

https://twitter.com/n26/status/1110892358910902273

Na mesma publicação, a fintech N26 refere que os seus clientes passarão a ter acesso a este sistema, que “está a transformar os pagamentos móveis, com uma forma fácil, segura e privada de fazer pagamentos”. Este serviço da Apple permite fazer pagamentos móveis através de vários dispositivos da marca, incluindo iPhone ou o Apple Watch. Nos Estados Unidos, foi lançado em outubro de 2014.

Esta semana, quando a Apple revelou ao mundo a sua aposta nos serviços, anunciou também a chegada de um cartão, o Apple Card. Em relação ao Apple Pay também anunciou o aumento do número de territórios onde este serviço estaria disponível – sem especificar, no entanto, a lista na sua totalidade. Também ficaram por saber possíveis datas mais concretas desta expansão.

Atualmente, o serviço Apple Pay está disponível em 18 países na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Os territórios mais recentes a receber este serviço foram a República Checa e a Arábia Saudita.

É o fim do dinheiro como o conhecemos. E Portugal está atrasado