Blackberry Key2: smartphone com teclado chega a Portugal

A Insider sabe que o smartphone mais peculiar dos últimos tempos, o Blackberry Key2, vai mesmo chegar a Portugal já este verão. 

Antes do iPhone e do sucesso dos ecrãs táteis para escrevermos, a Blackberry era rainha e senhora nos telefones com teclado, especialmente na área do mercado de trabalho. Mais de 10 anos depois e algumas tentativas frustradas nos smartphones, a marca norte-americana volta à carga com um elemento típico para a marca, mas diferenciador nos dias atuais: o teclado.

Ainda não há data oficial para chegar a Portugal, mas a Insider sabe que o Key2 vai mesmo estar disponível no nosso país já este verão, muito provavelmente antes de setembro, até porque a Blackberry está a tentar levar o Key2, ao contrário de outros modelos, para todo o mundo.

O Key2 não só promete ser o Android mais seguro do mundo, como tem um teclado físico que é uma opção diferente do que tem sido a norma dos smartphones. A Blackberry quer mostrar que o tátil não é tudo e há espaço para o regresso do teclado físico para a escrita.

O objetivo é que o modelo atraia muito mais consumidores que o KeyOne, que foi lançado no ano passado e vendeu um total de 850 mil unidades. Pode ler mais sobre as ambições da marca neste artigo do Dinheiro Vivo.

A nível de características, pode conta com um ecrã de 4,5 polegadas (além do tal teclado físico), um processador Snapdragon 660 com 6GB RAM e uma bateria de 3500 mAh. Depois conta com duas câmaras de 12 megapíxeis (uma delas com zoom de 2x).

O preço para Portugal ainda não foi divulgado, mas deverá rondar os 650 euros.