Coronavírus poderá ter impacto de 100 milhões nas receitas da Nvidia

Nvidia
Fonte: Pixabay

Durante a apresentação de resultados da empresa, relativos ao quarto trimestre e ao ano fiscal de 2020, a Nvidia apresentou também alguns números sobre o impacto do coronavírus no negócio.

O vírus, que levou a Nvidia a cancelar a participação no Mobile World Congress, poderá ter um impacto de cem milhões de dólares nas receitas da empresa, no primeiro trimestre do ano fiscal de 2021. “Ainda que o efeito do coronavírus seja difícil de estimar, a empresa reduziu as previsões de receitas para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 em cem milhões de dólares, contando já com o potencial impacto”, é possível ler no comunicado da empresa.

Assim, com previsões mais cautelosas, a Nvidia espera que as receitas para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 cheguem aos 3 mil milhões, com uma possível variação de 2%.

Ao longo do ano fiscal de 2020, que terminou no final de janeiro, a Nvidia revela que as receitas atingiram os 10,92 mil milhões de dólares, uma quebra de 7% em relação aos valores do ano anterior. No final do ano fiscal de 2019, a empresa atingiu os 11,7 mil milhões de receitas.

Leia também | Apple renova liderança no mercado de wearables

Ainda que os resultados anuais tenham ficado abaixo do esperado, em comparação com o ano anterior, a empresa registou um aumento das receitas, para 3,1 mil milhões no último trimestre do ano fiscal, terminado a 26 de janeiro.

A empresa aponta que as receitas do último trimestre do ano fiscal tenham sido impulsionadas pela área de tecnologias de computação, com “receitas recorde na área de data center”.

A Nvidia investiu 2,8 mil milhões de euros ao longo do ano fiscal de 2020 na área de investigação e desenvolvimento. Em comparação com 2019, trata-se de um aumento: a empresa dedicou 2,4 mil milhões de euros a esta área.

Mobile World Congress cancelado devido ao coronavírus