Blue Origin consegue lugar de destaque em negócio da indústria espacial

A Blue Origin de Jeff Bezos, o dono da Amazon, conseguiu bater a concorrência e ganhar um contrato que permitirá fornecer motores à United Launch Alliance.

A Blue Origin é conhecida por estar a desenvolver projetos para conseguir alavancar as viagens espaciais, é certo, mas agora vai ter outro ponto de destaque na indústria aeroespacial. A empresa de Jeff Bezos vai fornecer motores a um programa da United Launch Alliance, que serão utilizados no próximo foguetão Vulcan Centaur, que estará pronto algures em 2020.

Leia também | Estas empresas querem colocá-lo a fazer turismo no Espaço

Desta forma, a empresa conseguiu bater a concorrência de organizações como a Aerojet Rocketdyne, que várias vezes tentou retirar a Blue Origin da corrida. Até aqui, a Aerojet costumava ser um dos nomes fortes sempre que havia concursos do género, para fornecer componentes a foguetões. O facto de a Blue Origin ter conseguido arrecadar um contrato do género mostra que começa a existir alguma concorrência neste tipo de mercado.

A Blue Origin, fundada em 2000 por Jeff Bezos (o dono da Amazon), quer desenvolver um sistema que permita descolagens e aterragens na vertical. Como frase-chave tem Gradatim Ferociter, latim para “Passo a passo, com ferocidade”.