Bolt lança serviço de entrega de refeições

Bolt Food Delivery
Imagem do serviço de entrega de refeições Bolt Food. (DR)

Estónia é o primeiro país a ser servido pela Bolt Food. Expansão para a restante Europa está marcada para 2020.

Depois do transporte de passageiros e da partilha de trotinetes, a Bolt vai começar a entregar refeições aos clientes. O Bolt Food é o novo serviço da plataforma fundada na Estónia e foi tornado público esta quarta-feira pelo seu responsável de produto, Jevgeni Kabanov.

É precisamente na Estónia que o Bolt Food vai estrear-se. Até ao final do ano, os vizinhos Letónia e Lituânia também vão receber o novo serviço da empresa da Estónia. A expansão chega também a outro continente, com a chegada à África do Sul. Em 2020, mais mercados da Europa e de África deverão começar a ter a entrega de refeições da Bolt.

Leia também | Uber Eats vai mostrar tempos de espera. Testes arrancam em Lisboa

A Bolt acredita que os preços baixos podem atrair os 25 milhões de utilizadores da plataforma de transportes para o serviço de entrega de refeições. A Bolt Food estará disponível numa aplicação separada da aplicação de transportes, tal como acontece com a Uber e a Uber Eats.

A entrada da Bolt no mercado de entrega de refeições ocorre poucas semanas depois de os britânicos da Just Eat se terem fundido com os holandeses da Takeaway.com.

Estónia. “O voto eletrónico traz igualdade mas (ainda) não é para todos”