Depois de ter chegado ao iOS da Apple há vários meses, o Fortnite começa a dar os primeiros passos no Android. Saiba se o seu smartphone é compatível.
O videojogo do momento chegou finalmente ao sistema operativo Android. Depois de a Samsung ter conseguido um período de exclusividade de poucos dias para os smartphones da marca, qualquer utilizador Android já pode descarregar o Fornite – depois de receber um convite.
À semelhança do que aconteceu no sistema operativo iOS, em março, a produtora Epic Games vai lançar o jogo de forma faseada também para Android. Esta versão que está disponível ainda é de testes, o que significa que pode conter alguns erros, inclusive de compatibilidade.
Para terem acesso ao jogo o quanto antes, os interessados precisam de ir à página do Fornite para Android, no site oficial da Epic Games. Aí é necessário registar o email e aguardar por um convite do estúdio.
Quando receber esse convite, então vai ser possível descarregar o jogo a partir do site da Epic Games e não através do Google Play – uma decisão que gerou algum espanto e polémica.
Na página de dúvidas, a Epic Games revela quais os equipamentos compatíveis: há vários modelos da Samsung, Google, Asus, Huawei, LG, Nokia e Xiaomi. Mas a empresa também diz que quem tiver um smartphone Android na versão 5.0 ou superior, com 3GB ou mais de memória RAM e com os processadores gráficos Adreno 530, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou versões mais recentes, que também deverá conseguir jogar.
Abrem-se assim as portas do maior sistema operativo do mundo – mais de dois mil milhões de utilizadores – para aquele que é o maior videojogo do momento. Com mais de 125 milhões de jogadores em diferentes plataformas, Fortnite tem sido um verdadeiro fenómeno, tanto na comunidade de jogadores, como a nível financeiro.
O jogo, lançado há pouco mais de um ano, já conseguiu faturar mais de mil milhões de dólares. Apenas no mês de maio, Fornite conseguiu gerar 300 milhões de dólares.